Sobre nós

Missão

Utilizar de forma simples e eficiente a tamanha abrangência da internet e das redes sociais que estão entronizadas no seio de toda sociedade,  para divulgar a mensagem do Evangelho pleno a todos os seres humanos no mundo físico ou no virtual através de atitudes.

Visão

Mostrar ao mundo, que diante de tanto secularismo, de tantas superficialidades no evangelho, de tantas corrupções que penetraram no seio da igreja, de tanta ânsia por poder e  dinheiro, ainda existem os remanescentes e insurgentes como sempre houve na história da igreja, que primam por pregar o verdadeiro evangelho e fazer a obra de Deus na prática, influenciando e modificando a comunidade em que está inserido. 

​Valores

Que todas as ações aqui divulgadas sejam verdadeiras, com base na ética, no respeito e na responsabilidade social. Primando pela segurança, pelo trabalho em equipe e pela preservação do meio ambiente. Tendo como aspecto permanente e incondicional, proclamar através dessas ações o evangelho genuíno de Nosso Jesus Cristo, sendo sempre focado na conquista de novas almas para o reino de Deus de forma ampla e transparente.

Basicamente o CIACC, poderá ser acionado por um grupo ou instituição religiosa cristã, ou ainda escolherá uma instituição, onde conversará com o seu líder, apresentará sua agenda de programação de atividades de apoio em diversas áreas que poderão ser executadas dentro de um período determinado e acordado por ambos, que pode variar de 30  a 90 dias, ou ainda apenas com ações de apoio em áreas específicas e esporádicas, tudo sem custo para  a instituição e sem fins lucrativos.

           O projeto CIACC  atuará em duas grandes frentes de atividades:

                  - Visa fazer uma uma ponte entre os Órgãos governamentais federal, estadual e municipal  e a população cristã necessitada de serviços disponibilizados e oferecidos à população por esses poderes, mas que em muitos casos não alcançam a população e nem são usufruídos pelos mesmos por falta de conhecimento de tais serviços ou dificuldade de entender as formas de acesso, tendo em vista que apesar da tecnologia está bem avançada, muitos de nossos irmãos só tem conhecimento das redes sociais.

                 O projeto através de seus profissionais, entrarão em contato com tais órgãos e levantará todos os serviços atuais disponibilizados pelos mesmo a população e trará ao conhecimento de todos, através de palestras de orientação promovidas pelos membros da equipe ou por profissionais enviados pelos órgãos competentes  para trazer tais esclarecimentos e formas de acesso. Serviços como os que ainda existem ou que até pouco tempo existiam como: Bolsa família, jovem cidadão, vale gás, fome zero, banco popular, farmácias populares, credito social, bolsa floresta, cartão cidadão, primeiro emprego, menor aprendiz, SOS funeral, velódromo, prouni, PET, FAT entre outros.

               Também se envolverá em campanhas diversas promovidas pelo governo na área da saúde, meio ambiente, segurança, educação, promovendo ação social e palestras de orientação a todos os cristãos, trazendo profissionais de cada área capacitados para esclarecimento, para debate, ministração de cursos, atualização de novas leis, entre outras ações práticas, que podem acontecer em datas comemorativas como dia das mulheres, dos pais , das mães , dos alunos , meio ambiente ou em qualquer tempo que seja necessário, totalmente programado junto com a denominação em que o projeto está atuando no momento. 

 

     

                  

 

 

 

 

 

                       

 

                      - O CIACC através dos seus membros e cooperadores profissionais dispostos a contribuir de forma voluntária com seus conhecimentos, também promoverá ações diversas de orientação, minicursos, ações sociais, eventos locais e treinamentos  como:

                                    AÇÕES A CURTO PRAZO

  • Orientação administrativa: Através de profissionais de administração, visa orientar toda a liderança quanto a organização, planejamento, controle, entre outros conceitos fundamentais para dirigir e liderar pessoas e organizações com eficiência.

  • Orientação financeira: As instituições religiosas não tem fins lucrativos, mas devem aprender muito bem como gerir tais recursos que entram no caixa da instituição para que possam pagar as contas, realizar suas obra, ajudar os órfãos, as viúvas e os necessitados da congregação  sem sacrificar seus membros. Para isso, profissionais cristãos capacitados da área financeira irão orientar como gerir tais recursos dentro de uma perspectiva bíblica.    

  • Orientação pedagógica: Professores e pedagogos especializados irão dar orientação aos líderes de grupos  e professores da escola dominical, de como conduzir melhor suas atividades, como lidar com cada tipo de aluno, como interagir e levar os alunos uma maior reflexão, como aproveitar melhor o tempo disponível para o ensino da palavra entre outros assuntos de interesse do ensino.  

  • Contabilidade básica: Sempre a igreja necessita de alguém para fazer o controle de entra e saída de dinheiro do caixa da instituição. Mas será que essas pessoais conhecem os princípios básicos da contabilidade do fluxo de caixa para fazer o gerenciamento dentro das leis vigentes e que não venham comprometer o ministério em uma possível acareação? Para isso, contadores especializados darão as devidas orientações aos líderes e aos responsáveis por tal função dentro da instituição.

  • Ação de cidadania na comunidade: A igreja nunca é um organismo isolado da comunidade em que está inserida, existem pessoas a serem ganhas e vizinhanças que precisam ser conquistadas para dar o devido apoio a congregação na rua em que está instalada, até mesmo para os eventos externos que precisam ser feitos. Para isso, o CIACC sempre que estiver atuando em uma congregação ou comunidade, mobilizará os membros da congregação para um serviço comunitário de educação ambiental, em que tirará um dia para limpar toda a rua onde a congregação está instalada dando o maior exemplo de cidadania e consciência ambiental com: coleta de lixo seletiva, varrição, capinação e pintura de meio fio, convocando ainda toda a vizinhança que queira participar desta mobilização ambiental.  

  • O que há por trás das redes sociais: Será que as redes sociais são apenas para fazermos amigos e aumentar os nossos relacionamentos? Será que não estamos sendo apenas peças de uma grande engrenagem comercial em que nos dão migalhas gratuitas para poder sugar o nosso sangue, nossa imagem, nosso caráter, nossa intimidade? Esses e outros assuntos serão discutidos por profissionais da área com todos os cristãos que não tem mais como está fora desta realidade, resta apenas minimizarmos os danos nos conscientizando de tal realidade.

  • Como conciliar o cristão e o avanço tecnológico: Será que a tecnologia vem apenas para desempregar pessoas , inserir modernidade que desvirtuam os bons princípios, encher as mentes brilhantes de nossos irmãos de  lixo intelectual? ou podemos usá-la ao nosso favor para atingirmos milhares de pessoas por todo mundo e fazermos missões sem sair de casa? Assuntos como estes serão debatidos nos fóruns e palestras ministradas por profissionais da área de tecnologia da informação.

  • Curso de sonorização de ambiente: A Lei Distrital 4092 de 2008 regulamenta o controle da poluição sonora e os limites máximos de intensidade da emissão de sons e ruídos, resultantes de atividades urbanas e rurais em todo país. Daí a grande importância de treinarmos com profissionais capacitados  os responsáveis pelo som da congregação a controlar da melhor forma possível o nível de ruído perturbador e extrair o melhor em níveis baixos e com qualidade, se adequando a lei e não mais perturbando os membros e nem a vizinhança com sons alto.

  • Curso de manutenção básica de caixas de som, microfone, cabos e plugs: Existem muitos pequenos serviços de manutenção elétrica e eletrônica dentro da congregação que podem ser feitos pelos próprios operadores de som e pelos músicos, sem precisar ter que pagar para um técnico especializado valores altos para resolver pequenos problemas. Para isso o CIACC fará este treinamento prático com os irmãos envolvidos no som e na música afim de tirar todas as dúvidas e ensinar qual a melhor forma de realizar tais serviços afim de diminuir os gastos da congregação. 

  • Palestras de orientação educacional: Esta palestra não é para treinar professores, mas para pais e alunos da congregação e da comunidade, afim de orientar quanto a continuidade dos estudos no nível universitários, que área escolher? quais os melhores focos profissionais? qual o comportamento do aluno que será um bom profissional no futuro? quais as possibilidades de estudos atuais (presencial, semipresencial, a distância)?  que tipo de bolsas e oportunidades que empresas e os governos disponibilizam para se cursar uma faculdade hoje? Devo esperar passar em uma faculdade pública para seguir meus estudos ou cursar em uma particular para não ficar atrás dos meus concorrentes?  

  • Palestra de orientação profissional: Também para alunos e pais da congregação e da comunidade. Será no sentido de orientar os mesmo quanto ao mercado de trabalho atual, as profissões que estão caindo em desuso, as que desaparecerão do mercado em pouco tempo, as novas profissões, como era o profissional do passado e como é o de hoje, segurança profissional versos trabalho remunerado. Ainda vale apena se preparar par concurso público? qual o limite da incapacidade profissional para o início do empreendedorismo?

  • Ações com uso de conhecimento dos idosos: Muitos são os senhores e senhoras idosos ou não que existem em nossas congregações que possuem grandes talentos para orientar os mais jovens, passar suas experiências, ensinar uma receita de bolo ou de alimentos, orientar novos casais, ensinar os cuidados básicos com o primeiro filho, ensinar chás e receitas caseiras de plantas medicinais para doenças diversas, no entanto, estas pessoas não são aproveitadas pelas congregações e em muitas vezes são até menosprezadas e discriminadas pelos mais jovens, sentindo-se isoladas e desmotivadas dentro de suas próprias congregações. por que não, a exemplo dos chineses e japonese aproveitarmos tamanho conhecimento e experiência e valorizarmos os idosos da congregação? pois é isso que o CIACC irá fazer com essas ações práticas nas comunidades em que estiverem exercendo suas atividades, mobilizando os irmãos, fazendo pequenas oficinas de cursos práticos e rápidos, ministrados pelos próprios membros da igreja com que possuem tais conhecimentos.

                                    

                                     AÇÕES A MÉDIO PRAZO

  • Palestras de prevenção de doenças: Visando informar os nossos irmãos quanto as doenças virais, epidemias e outros tipos de doenças que podem ser evitadas, o CIACC também se encarregará de trazer profissionais da área de saúde para ministrar palestras de orientação e divulgação dos procedimentos para acesso aos cuidados médicos.

  • Educação física funcional: Tendo em vista a contínua necessidade de práticas de exercícios físicos para jovens e adultos por questão de saúde, o CIACC em parceria com escolas e congregações usará suas áreas disponíveis ou quadras esportivas para ministrar através de um irmão profissional de educação física, aulas voluntarias de funcional, modalidade de exercícios físicos que trabalha o centro de força do corpo, que inclui os músculos do abdômen, dos quadris e da região lombar e responde pela estabilização da coluna vertebral, trazendo flexibilidade, agilidade, velocidade, resistência, potência e todas as outras capacidades físicas que possuímos, usando apenas o peso do próprio corpo.

  • Curso de Artes: Todas as congregações necessitam de algum toque artístico para montagem de cenários e decorações para eventos especiais que serão promovidos durante o ano, por isso, o CIACC trará um irmão artista plástico especializado nestes tipos de eventos para ministrar este curso para toda liderança e responsáveis por tais eventos.

  • Aulas de reforço de ensino fundamental e médio: Uma das grandes dificuldades para o aluno conseguir acompanhar os estudos e seguir no mesmo ritmo de todos os colegas, são as dúvidas que permeiam sua mente e que vão acumulando ao longo dos dias até o mesmo optar pela desistência, até porquê, normalmente, só gostamos de que entendemos. Por isso, no período em que o projeto estiver atuando em uma congregação, serão identificados os irmãos professores, e também ministrarão aulas de reforço de conhecimentos gerais das matérias fundamentais como matemática e português e assuntos específicos que mais trazem dúvidas aos alunos.

  • Organização e Promoções de eventos: Além do curso de artes que visa a elaboração de cenários e ambientes, também haverá um irmão profissional qualificado para instruir no planejamento, organização e execução dos eventos que serão promovidos pela congregação.

  • Festival de música: Como Demonstração prática da aprendizagem do curso de artes e promoção de eventos, o CIACC acompanhará e apoiará a promoção de um festival de música cristã aberto ao público, como forma de incentivo aos músicos e cantores de diversas congregações adjacentes, com premiação para 1º. 2º e 3º lugar, tudo adquirido pelos próprios promotores do evento da congregação.   

                                     AÇÕES A MÉDIO / LONGO PRAZO

  • Orientação psicológicas: É de conhecimento geral em nossas congregações que muitos dos novos convertidos e até membros antigos, sofrem com conflitos emocionais diversos como: criação de filhos nos dias atuais,  no relacionamento conjugal, dependências de vícios, recaídas constantes, depressão de diversas naturezas, medo, fobias, entre outras crises do mundo de hoje. Por estas e outras questões o CIACC trará profissionais cristãos da área da psicologia para conversar e trazer aconselhamento profissional e espiritual que venham ajudar os irmãos a aliviarem as suas dores e conflitos emocionais, tendo em vista que ao aceitarmos a Jesus ele nos alivia os fardos, mas a cura completa é um processo contínuo que temos que lutar a cada dia e buscar todos os recursos para o Senhor ir fazendo a obra.  

  • Serviços médicos itinerante: Não só na área psicológica, mas na clínica geral e odontológica a comunidade cristã, também será atendida, com consultas médicas voluntárias executadas por médicos e odontólogos cristãos em determinadas ações comunitárias promovidas pelo CIACC, onde os mesmos serão convocados a exercerem o amor ao próximo com suas profissões conquistadas com a ajuda de Nosso Deus, sem o qual nada teria sido possível.

  • Sociais e passeios: Tendo em vista que em muitos ministérios a falta de tempo, o grande número de pessoais e até mesmo o descaso com a comunhão do partir do pão, tem causado um certo esfriamento da relação pessoal entre os irmãos , o CIACC também promoverá sociais e passeios com programação de estudos, palestras e diversão, para interação interpessoal entre os irmãos e o exercícios de comunhão.

                                     AÇÕES A LONGO PRAZO

  • Armazém social: Será a implantação de um Armazém Popular, que basicamente será uma forma mais efetiva e eficiente de ajuda humanitária a toda a população cristã, no que diz respeito a sua alimentação básica, tendo em vista que cada associado ao projeto fará uma colaboração mensal fixa (valor sugerido R$ 20,00 ), que lhe dará direito a compra de produtos nos armazéns do CIACC a preço de custo, ou seja, bem abaixo do valor do mercado convencional, tendo em vista que o projeto fará a compra dos produtos em atacado e repassará aos seus associados pelo mesmo preço no varejo, não incidindo nos preços dos produtos nem um valor que venha encarecer ou gerar lucro como é feito normalmente nos comércios em geral. (Veja os detalhes de funcionamento abaixo, dentro do financiamento do projeto)

  • Bolsa social: O projeto por meio de recursos próprios também subsidiará cursos livres, técnicos e superiores, a cristãos evangélicos carentes que estejam estudando, mas que por algum motivo justificável está com muita dificuldade para pagar seus estudos, disponibilizando bolsas de estudos que podem variar de 10% a 100% do valor do curso. Onde o beneficiado se comprometerá com prestação de serviço voluntário a comunidade atendida.

  • Implantação de centro de apoio aos idosos das congregações: O projeto CIACC ainda prever, após conquistar a sua independência financeira e ser totalmente auto sustentável, a construção (ou subsídio) de centros de apoio próximos das congregações, para os idosos de congregações diversas que necessitarem de alguma atividade diária para melhoria de qualidade de vida ou  que precisam de um acompanhamento mais pessoal.

  • Implantação de escolas sociais primárias com base cristã: Dando continuidade a implantação de projetos de grandes vultos, que só serão possíveis após a independência financeira do CIACC, o projeto construirá (ou subsidiará) escolas particulares primárias para filhos de cristãos, a baixo custo, que ensine o currículo nacional, mas com base cristã, para que os nossos filhos e netos possam ter a oportunidade de crescer exercendo a sua cidadania com responsabilidade e respeito as leis de nosso país e as leis de Deus.

  • Implantação de quadras poliesportivas sociais: Também construirá (ou subsidiará) quadras poliesportivas, em diversos locais diferentes, perto das congregações com uso interdenominacional para ministração  de atividades esportivas, palestras, treinamentos, reuniões cristãs e eventos, para que os movimentos externos não gerem transtornos nas ruas e ao trânsito da cidade que fica cada vez mais caótico.

            

OBS.: Todos estes projetos de ações a longo prazo, em geral, necessitam de grandes vultos financeiros para construção e operacionalização dos apoios oferecidos. Para que os mesmos possam ter continuidade e ser alto sustentável, eles podem ser implantados diretamente pelo CIACC ou feito em parceria com pessoas interessadas que administrarão o projeto, desde que atenda os pré-requisitos impostos pelo CIACC: de gerar empregos para cristãos, serviços a baixo custo, usar voluntariado cristão para envolvimento com a comunidade e todos os serviços oferecidos devem ter princípios básicos cristãos.    

   P

O projeto CIACC é uma Organização Não Governamental e Interdenominacional, voltado para o apoio aos cristãos que estão inseridos em instituições evangélicas de diversas denominações. É formado por uma equipe multidisciplinar de cristãos de denominações diferentes, mas que professam a mesma fé em Jesus Cristo como único e suficiente salvador de nossas vidas. Com formações profissionais diversas como: Engenheiros, Biólogas, Dentistas, Professores, pedagogos, administradores, contadores, Artistas plásticos entre outros, perfeitamente qualificados e dispostos a compartilhar seus conhecimentos e se doar na missão de apoiar instituições e pessoas nas áreas que as mesmas possam estar tendo dificuldades para fazer um melhor trabalho em prol do evangelho, dos seus membros e da comunidade em que fazem parte. 

Objetivo

Como funciona

 Diagrama geral de funcionamento

Financiamento do projeto

O projeto CIACC tem como fundamento primordial não pedir doação financeira ao público em geral, embora possa  receber dos membros, colaboradores e cristãos, desde que o recurso seja de forma lícita e totalmente voluntária, pelo fato de o doador entender a importância do projeto e qual a sua participação para o desenvolvimento ou a continuidade do mesmo.

Inicialmente o projeto contará com a colaboração financeira de seus membros que formam a comissão administrativa de cada núcleo , de forma voluntária, com qualquer valor dentro de suas possibilidades, que serão depositados em uma conta bancária aberta pelos membros da comissão administrativa de cada núcleo, para formação de caixa que será usado na execução das atividades que necessitem de recursos financeiros, uma vez que cada núcleo funcionará de forma livre e independente, com responsabilidade total por todas as atividades que venham executar, respeitando apenas os princípios basilar deste projeto. Estes valores serão sempre monitorados pelos membros da equipe, através de extratos bancários e relatórios de gastos com as devidas comprovações através de notas e recibos oficiais.

Mas uma das maiores responsabilidades da equipe é mobilizar pessoas que possam executar algum tipo de atividade no projeto de forma voluntária, atendendo toda a grade de atividades proposta para a comunidade cristã com o menor custo possível para o projeto, uma vez que o CIACC se propões a ajudar instituições e pessoas sem cobrar nada, sem fins lucrativos e com menor custo possível para o grupo que estiver sendo atendido no momento. Vale a pena ressaltar, que os gastos necessários para a execução das atividades e programações normais da congregação, serão arcados pelas próprias congregações como se o projeto não estivesse lá, pois o CIACC entra na programação para somar e será responsável somente por custos necessários para execução de suas próprias atividades propostas. 

ARMAZÉM POPULAR

Tendo em vista que a única forma de recurso financeiro garantido é a colaboração dos membros da equipe do CIACC, e que isso não será suficiente para a realização das atividades com eficiência e a  implantação de todo projeto, o CIACC implantará uma ferramenta moderna de colaboração e incentivo do projeto, com a participação de toda comunidade cristã que dentro de médio a longo prazo já será possível o mesmo ser auto suficiente em termos financeiros e até mesmo poder gerar trabalho e renda para muitos de seus colaboradores.

Isto será a implantação do Armazém Popular, que basicamente será uma forma mais efetiva e eficiente de ajuda humanitária a toda a população cristã, no que diz respeito a sua alimentação básica, tendo em vista que cada associado ao projeto fará uma colaboração mensal fixa (Valor sugerido R$ 20,00), que lhe dará direito a compra de produtos nos armazéns do CIACC a preço de custo, ou seja, bem abaixo do valor do mercado convencional, tendo em vista que o projeto fará a compra dos produtos em atacado e repassará aos seus associados pelo mesmo preço no varejo, não incidindo nos preços dos produtos nem um valor que venha encarecer ou gerar lucro como é feito normalmente nos comércios em geral.

      Veja os detalhes no regulamento do Associado :

  1. O associado titular, após efetuar o pagamento da primeira mensalidade, adquire a condição de comprador das  mercadorias que serão disponibilizadas no armazém do CIACC.

  2. O preço das mercadorias serão sempre abaixo do preço do mercado local e adjacências, equivalente ao preço de atacado, no entanto, o associado poderá comprar desde uma única unidade do produto a quantidade máxima que for de interesse.

  3. Não existe limite de compra para o associado, e o horário de funcionamento do armazém, será 8:00h ás 18:00h de segunda à sábado.

  4. O Associado mantendo as suas mensalidades em dia, terá o direito de participar dos sorteios e premiações que ocorrerão nas palestras gratuitas que serão ministradas pelo CIACC durante suas atividades.

  5. Quanto maior o número de associado nesta área, mais rápido poderá ser implantado todo o programa do projeto CIACC neste núcleo.

  6. O titular pode indicar pessoas conhecidas para se tornarem associados, e a cada 10 pessoas indicadas e inscritas, o associado que indicou receberá uma cesta básica no valor de R$ 100,00,  ou poderá receber este valor em dinheiro (50% do valor da mensalidade dos 10 novos associados,  somente da 1ª mensalidade).

  7. Todos os participantes em momentos de dificuldades, que não tenha condições de pagar as mensalidades ou não estão podendo comprar seus alimentos básicos para a sua sobrevivência, terão a visita da assistência social do CIACC para avaliação e dependendo do caso, entrarão no programa de apoio aos necessitados do grupo, onde ganharão cesta básica de alimentos do projeto por um tempo determinado (definido pelo núcleo), alimentos estes que serão doados pelos próprios participantes  e também pelo CIACC.

  8. Todos os participantes independente do núcleo, com suas mensalidades em dia, no futuro, quando o projeto já estiver em sua fase total de implantação, terão direito ao centro recreativo ou balneário comunitário que será adquirido de forma conjunta pelos núcleos ou por um único núcleo do CIACC para uso de todos os participantes.     

  9. O titular com suas mensalidades em dia, terá direito no futuro, de acordo com cada etapa de implantação do projeto e do número de participante (no mínimo 500) no núcleo a:

  • Política de desconto que o CIACC fará com o comércio de roupas e calçados em geral, onde o associado apresentará o seu cartão e terá descontos consideráveis na compra de seus produtos nos estabelecimentos parceiros.

  • Empréstimo financeiro solidário, onde o associado poderá emprestar pequenos valores financeiros para resolver problemas emergenciais e devolver em até 15 dias sem pagamento de Juros. (conforme regulamento que será descrito abaixo)

  • Prêmios e a sorteios diversos por participação e assiduidade no pagamento das mensalidades do programa do armazém popular .

                        

      Veja o regulamento do Empréstimo Financeiro Solidário  :

Objetivo Geral: Ajudar o necessitado em alguma eventualidade ou  momentos de maior dificuldade financeira.

Objetivo Específico: A partir de um fundo inicial adquirido, disponibilizar  pequenos empréstimos por um período máximo de 15 dias, sem juros, ficando apenas a cargo do beneficiado querer contribuir (de forma não obrigatória) com o projeto com uma doação a partir de R$ 1,00.

COMO FUNCIONA

 

* Sendo titular do projeto armazém popular, e se estiver em dia ou não com a sua mensalidade, mas está passando por uma necessidade financeira emergencial e o mesmo vier solicitar um empréstimo financeira solidária, o associado passará por uma entrevista de justificativa com um dos membros do CIACC habilitado, que analisará a situação e dará as devidas explicações do funcionamento do apoio e autorizará ou não o empréstimo solidário.

 

* O projeto visa disponibilizar pequenos valores financeiros, para atendimento a um maior número de pessoas necessitadas no momento, dentro da capacidade financeira disponível em caixa para este fim.

* Este valor deve ter um prazo máximo para devolução em 15 dias para que se possam atender outros necessitados que estarão aguardando esta devolução para suprirem também as suas necessidades emergenciais.

* Como se trata de uma ajuda financeira social, não será cobrado juros, o valor a ser devolvido para o fundo social deverá ser o mesmo que foi retirado, de forma integral, ou seja, se foi retirado R$ 50,00, deverá ser devolvido os R$ 50,00, não podendo devolver o valor parcelado.

* Caso o beneficiado se sinta grato e queira ajudar o projeto a estender esta mesma ajuda a mais necessitados, no ato da devolução ou em qualquer outro tempo, poderá fazer uma doação para o projeto com valores a partir de R$ 1,00 até o limite de seu amor ao próximo ou conforme mandar  a sua consciência.

* O beneficiário só poderá emprestar, por alguma eventualidade e somente uma vez no mês, sendo no máximo duas vezes no ano, com intervalo mínimo de um trimestre, não podendo fazer o pedido por meses consecutivos, ou seja, emprestar dois  meses seguidos, sob pena de ficar dependente de tal ajuda financeira.

* Todos os possíveis beneficiários só poderão ter acesso a ajuda financeira solidária se forem indicados por alguém de confiança que já usou o benefício e que efetuou regularmente as devidas devoluções.

* O beneficiário não terá mais direito a tal ajuda financeira se comprometer o projeto, com atrasos constantes na devolução ou pela falta de pagamento do benefício adquirido.

   OBS.: OS coordenadores do projeto CIACC deixam bem claro que esta modalidade de apoio, não tem interesse de ganhos financeiro e que todas as doações na devolução do recurso serão revestidas para aumentar a abrangência  do alcance a mais necessitados, no entanto, também pode encerrar o apoio a qualquer momento  por falta de recurso em caixa ou por perceber que o apoio está condicionando as pessoas a ficarem dependente ou se as mesmas estão incorporando estas ajudas aos seus ganhos eventuais.

P
        Orgãos governamentais
CIACC
          Ações
     Diversas
O
C
P
U
L
A
R
I
S
Ç
T
Ã
Ã
O
P
O
C

 Estatuto na Íntegra

Interdenominacional

Compartilhe o nosso trabalho e venha fazer parte deste projeto para o povo de Deus. Doe seus conhecimentos em prol de uma boa causa.

Telefone : 92-99121-6795
Email : joelbarros@ciacc1.org

          aurienecastro@ciacc1.org

  • Facebook Social Icon
  • Blogger ícone social
  • YouTube Social  Icon